sexta-feira, 27 de julho de 2012

CURSO DE DIREITO NA UNIPAMPA DE SÃO BORJA

De mãos dadas com o governo Federal fizemos muito mais por São Borja!
Quando, como vice-prefeito, recebi o encargo de ser Interlocutor Municipal para instalação da Universidade do Pampa, UNIPAMPA, em São Borja, na época do primeiro governo do companheiro Lula na Presidência da República, que tinha inicialmente Tarso Genro como Ministro da Educação, após substituído por Fernando Hadad,  acordei que São Borja teria vários cursos inclusive Direito.
Após este acordo, em 2005, em Brasília, definimos e saiu informativo do MEC,  assinado por pelo Presidente Lula e o ministro da educação Fernando Hadad definindo o curso de Direito para São Borja (foto abaixo).
Após esta articulação, em 2007, por orientação do governo federal buscamos apoio da OAB (documento abaixo) afirmando seu parecer favorável ao curso de Direito na nossa cidade.
As questões burocraticas e questões técnicas andaram passo-a-passo, tendo cada etapa superada, chegando ao projeto, que o grupo de trabalho composto pelo prof. Ronaldo Colvero e sua equipe consolidaram e foi aprovado na Universidade!
Ontem, recebi oficialmente informação que as instâncias competentes da UNIPAMPA aprovaram o inicio do curso a partir do segundo semestre de 2013.