segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeito Mariovane Weis prepara mais uma MARACUTAIA

Minhas considerações:





      Grande parte da Cidade de São Borja sabe que o Candidato Mariovane Weis assumiu compromisso com uma grande empreiteira que tem capital internacional e quer o lugar da CORSAN no município.
       Falam em saneamento, mas na realidade estão atrás da nossa água que esta que esta no Aqüífero Guarani, no nosso subsolo e é uma das maiores reservas de água potável do mundo (os trabalhistas Brizola, Jango e Getúlio Vargas, homens nacionalistas, éticos, honrados e honestos, devem estar se revirando no túmulo, de vergonha do que esta fazendo o trabalhista da nova geração Mariovane Weis-PDT).
       Estou curioso para ver a posição e atuação da bancada trabalhista na câmara, sobre este caso.
       NÃO SEI QUAL É O INTERESSE, QUANTO OU O QUE RECEBEU , mas sei que o Prefeito Mariovane Weiss vem fazendo todos os movimentos possíveis e quase impossíveis para conseguir respaldo público, "esquentar" a justificativa, e cumprir o "negócio".
      Para tanto, não devemos subestimar a capacidade de Mariovane, que é especialista em criar justificativas fraudulentas e ilegais para “legalizar” atos e ações, que causam graves lesões ao povo de São Borja, desviam dinheiro que é nosso e enriquece com este dinheiro TERCEIROS QUE TODOS SABEM QUEM SÃO.
      Já fez isso quando criou um estado de emergência fraudulento para contratar a COOPERPASSO, onde foi desviados milhões dos cofres do município, do povo de São Borja.... e enriqueceu todos sabem quem.
      Mas voltamos sobre a venda (diretamente não seria venda, mas licitação, só que com cartas marcadas, já que a grande empreiteira investidora têm até edital pronto, que faria com que ela fosse a vencedora).
      O Prefeito, primeiro, tentou fazer um plebiscito para respaldar uma ação sua. Este "plebiscito" foi impedido pela justiça, pois o prefeito e sua turma estavam fraudando a votação e induzindo a população a votar errado, votando enganado mas no que servia a vontade do prefeito.
      Não dando esta tática (barrada pela justiça) o Prefeito começou na mídia local há meses (pago por quem?) uma mássica campanha em “prol do saneamento”, com esta campanha Mariovane tenta, convencer aos “menos” avisados que a CORSAN não cumpre acordo nem o contrato e seus funcionários são incompetentes (caso dos buracos nas ruas etc...) em São Borja. Todos sabem que na questão saneamento do nosso município, o governo estadual nos deve muito.
      Mas, esquece o prefeito que se o contrato não é cumprido, no seu governo esta o PSDB, PMDB e outros partidos que comandam o governo estadual, é só fazer uma reunião com a governadora e esta tudo resolvido....é simples.... ou faça como fez o Perfeito de Santa Rosa Orlando Desconsi (que se tivesse vencido o outro candidato, lá como aqui, tinha o mesmo acordo, e a água e o esgoto iriam também para esta grande empreiteira, através de um criminoso ato licitatório) que renovou um novo contrato com a CORSAN, beneficiando Santa Rosa com milhões em investimento, sem ter de vender este serviço essencial a picaretas.
      Mas não, nada serve, pois o acordo deve ser cumprido, e o prefeito Mariovane Weis deve anular o contrato LEGAL que o município tem com a CORSAN de qualquer forma, e ABRIR NOVA LICITAÇÃO (que todos sabem quem vencerá ........).
       Inclusive O prefeito há muito, em entrevistas diz que “ tem uma empresa de São Paulo interessada em investir em São Borja segundo ele 50 milhões em saneamento e na água” (mentira repetida incessantemente por Mariovane, para tentar enganar e convencer a população ) .
      Como tem o dever de ABRIR NOVA LICITAÇÃO (mas para isso tem de romper o legal contrato que o município tem com a CORSAN) na última sexta-feira, dia 16, Mariovane assinou decreto (quanto custou esta assinatura?) extinguindo contrato com a CORSAN.
      Como já afirmei, o Prefeito Mariovane, é pós-graduado em encontrar justificativas para fundamentar ilegalidades e crimes. Neste caso também encontrou.


Veja na matéria da Folha de São Boja do último sábado:





Prefeitura extingue contrato com a Corsan




Através de decreto o prefeito Mariovane Weis rescindiu o contrato com a companhia que não estaria cumprindo algumas cláusulas.


O prefeito Mariovane Weis assinou nesta sexta-feira, dia 16, o decreto n° 12.517 que dispõe sobre a caducidade do contrato de saneamento básico de São Borja com a Companhia Rio-Grandense de Saneamento. A empresa era responsável pela exploração, execução de obras, ampliações e melhorias dos serviços de abastecimento de água e de coleta, transporte, e destino final de esgotos sanitários da área urbana. A decisão foi fundamentada em pareceres de diversas áreas do Poder Executivo.


De acordo com o contrato firmado em 27 de setembro de 1995, foi concedida uma concessão de 20 anos para a prestação de serviços pela Corsan. A sexta cláusula do contrato estabelecia a utilização “sem ônus, de vias públicas, estradas, caminhos e terrenos do domínio municipal, desde que após a execução do reparo ou obra a vida pública ou estrada fique nas mesmas condições que estava, devendo para isto à Concessionária recuperar a suas expensas as repavimentações, dentro das normas, especificações e fiscalização do poder Concedente”. A Prefeitura elaborou relatórios comprovando que esta clausula não estava sendo cumprida.

                                                      FSB 16.04.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário