domingo, 22 de abril de 2012

São Borja é Pólo de Educação


Respeitando todas as opiniões, e, como militante e dirigente do PT,  tive a honra de participar da construção da proposta política do partido, que após as eleições colocamos em prática.
Na área da educação mudamos legislações, superamos dificuldades (que muitos diziam ser impossível de superar) e criamos uma nova realidade na educação do país. Hoje, tanto o filho do rico e do pobre podem estudar em instituições públicas, gratuitas e de qualidade.
No primeiro Governo do PT no RS, comandado pelo Governador Olívio, construímos a UERGS.
No primeiro governo do PT no Brasil comandado pelo Presidente Lula criamos a UNIPANPA e o PROUNI.  
No segundo governo Lula criamos os Institutos Federais.
Agora com o companheiro Tarso, criamos o PROUNI-RS.
Eu tive a honra de participar das decisões e das articulações Políticas (por ser do PT), para que SÃO BORJA recebesse estas importantes instituições de ensino.
Muitos criticam, mas não sabem o quanto lutamos, primeiro, para eleger nossos candidatos (do PT) e os projetos políticos por eles representados.
Muitos criticam, mas talvez não saibam (de forma proposital (ou não)) quanto foi dura a disputa com outras dezenas ou centenas de municípios,  para que nossa terra fosse a escolhida e recebesse as instituições.
Muitos esquecem o trabalho realizado, POTENCIALIZAM críticas, e tentam me responsabilizar por ações que não tenho atribuição de realizar!
Todos os grandes projetos, sempre terão problemas. Para solucioná-los basta trabalho e boa vontade de quem tem a atribuição legal para fazer.
Eu não estou em São Borja, mas estou disposto a ajudar...basta saber detalhadamente quais são os problemas!
Importante lembrar que nossa terra tinha mais de 320 anos....e não tinha a UNIPANPA, UERGS, INSTITUTO FEDERAL, PROUNI FEDERAL e agora o PROUNI GAÚCHO!
Hoje tem...
Temos que corrigir os erros, e AVANÇAR!
Resposta a citação ao  qual foi citado meu nome no facebock do Edson Arce - http://www.facebook.com/edsonarce  

Nenhum comentário:

Postar um comentário