quinta-feira, 30 de maio de 2013

MINHA RESPOSTA A NELSON PROENÇA


Nelson Proença passou de todos os limites!


Hoje (30/05/2013) li na Zero Hora, no eterno espaço vip da do setor conservador do estado, a página “dez” de Rosane de Oliveira, substituta de José Barrinuevo, onde o secretário do governo Britto, Nelson Proença, hipocritamente ataca Olívio Dutra, por conta de a justiça ter condenado (e absolvição politicamente Olívio) a Ford, devolver quase um Bilhão de reais ao povo Gaúcho (valores atuais), que o governo Britto e sua turma, tinham “adiantado” a empresa, para que a mesma construísse fábrica no estado (que depois de pegar o “adiantamento” construiu na Bahia).
Nelson Proença acusa caluniosamente, mas esquece o que  ele e sua turma realmente fizeram contra o povo gaúcho, quando governaram o estado.
Estava lembrando, quem eram os membros da turma de Proença, o que fizeram no estado na época e o que continuam fazendo.
Começando pelo ex-governador Antônio Britto, que vendeu a CRT à empresa espanhola telefônica, e logo após deixar o governo foi trabalhar de “consultor” na dita empresa.  È mole ou quer mais...
Há....tem mais sim...
Quando governador, Britto deu incentivos de 50 milhões (valores da época) a Azaléia-calçados. Até aí “quase” normal. Mas, após ter saído do governo, foi cobrar a conta da Azaléia, que lhe proporcionou o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa de 07/2.003 a 12/2.008.
Já Berfran Rosado, no governo Britto era presidente da CORSAN e quase privatizou a Companhia permitindo que empresas privadas mantivessem escritórios dentro da empresa. Há poucos dias estava preso e dispensa apresentação;
A turma tinha Paulo Odone, deputado líder do governo e articulador de tudo o que Britto fez no estado, na sua última ação cinematográfica, fez o negócio de sua vida, quando articulou o contrato da construção da arena do Grêmio!
Na fazenda Britto tinha como secretário César Bussato que foi um dos grandes articuladores dos “negócios” da Ford, Azaléia, venda da CRT, criação das praças de pedágios e demais política do governo. No governo Yeda foi nomeado como secretário da casa Civil, mas caiu quando foi gravado pelo vice-governador Feijó, relatando como era o “esquemão” que seus correligionário tinham montado para se locupletarem com dinheiro públicos no DETRAN-RS e Banrisul!
Poderíamos discorrer Proença, como foi que Britto, Brefran, Odone, Busato e demais apoiadores articularam o “rateio” das praças de pedágio, que só agora o governo Tarso esta conseguindo acabar!
Então Nelson Proença,
nós sabemos quem você é,
sabemos o que fez,
com quem fez,
e quanto valeu fazer!
Assim, deixe de ser hipócrita,
saia da vida pública com o mínimo de dignidade: deixe de falsear a verdade, pare de mentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário