sexta-feira, 6 de abril de 2018

Na ordem ilegal sobra desobediência civil


Ou eu não apreendi nada na faculdade de direito (e aí vou ter de pedir o dinheiro de volta) ou a ordem de prisão de Lula expedida por Moro é ilegal.
Começando que o processo foi inquisitorial, eminentemente politico, lastreado em denuncias de bandidos que tentavam salvar-se com delação premiada (na situação deles eles diriam e fariam o que MPF e Moro propusesse), ou seja, uma condenação fundamentada na prostituta das provas.
Ontem, Moro fechou a artimanha com chave de ouro e esta entregando a encomenda, quando manda prender Lula (que ainda esta sob manto de recurso na 2ª instância, sem que o fato concreto esteja sob o manto do instituto de transitado em jugado) com notório foco de impedir sua candidatura.
Nesse cenário, restam dois caminhos a Lula, um no STF com a aprovação da ADC (que a presidente Lúcia sorrateiramente têm impedido de ser apreciado pelo pleno) e o Habeas Corpus do PEN nas mãos do Ministro Marco Aurélio. O outro caminho é a desobediência civil, não cumprindo a ordem ilegal de Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário