quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fomos absolvidos de falsa acusação...

....e agora?


          No período pré-eleitoral de 2008, fui acusado pelo ex-petista LUIZ ALBERTO COSTA FILHO (que desviou dinheiro da conta do PT e que tive atuação fundamental para expulsá-lo do partido), de  ter cobrado parte do salário que ele recebia para mantê-lo em Cargo de Confiança (a mesma história de sempre contra o PT e Petistas).
          O Dito ex-petista fez esta acusação através de nota na Empresa Samborjense de Comunicações (rádio Cultura) causando um grande desgaste na nossa candidatura, constrangimento pessoal e familiar.
          Ná época, tentamos direito de resposta na Rádio Cultura, e, por três vezes a diretora responsável após consultar o dono (segundo ela) nos negou este direito, embora tenham sido propagadores massissamente da versão mentirosa que tanto desgaste e constrangimento nos causou.
         Depois de mais de ano tramitando , a denúncia transformou-se em processo, nossa vida (minha e da Sandra) foi revirada , o Poder Judiciário julgou, e como não poderia ser diferente: FOMOS INOCENTADOS.
         Após as denúncias, nossa imagem pública foi destroçada, nossa família sofreu muito, na época mesmo sendo candidato ou pré, ficamos constrangidos e sem condições de sair a rua, eleitoral mente fomos prejudicado conforme pesquisa de intenção de voto, contratado por nós em período após as denúncias irem ao ar pela rádio. de uma eleição possível, perdemos a eleição FEIO....
         Nossa vida foi devassada. Nós , nossa familia e os filhos fomos constrangidos e humilhados publicamente por uma ARMAÇÃO COVARDE dos nossos adversários............
         Hoje, o denunciador e ex-filiado expulso do PT por desvio,  é Cargo de Confiança do Prefeito Mariovane. O esposo da Diretora da rádio que propagou a denúncia e nos negou o direito de resposta é Secretário do Prefeito Mariovane...
         Tudo coincidência?
         A DOR QUE SENTIMOS, E A VERGONHA QUE PASSAMOS NÃO TEM SIMILAR.
         A Justiça deve ser feita por completo.
         Hoje absolvidos vamos buscar a devida e completa JUSTIÇA e buscar a punição dos responsáveis, para que para que a política seja algo ético, honesto e justo, não como foi a última eleição em São Borja que para reeleição o prefeito Mariovane, criaram frigoríficos, caluniaram e armaram acusações falsas aos adversários, e mentiram ao povo, num vale tudo.......... .



Processo nº: 
030/1.07.0008047-7
"....
Vejamos os depoimentos das testemunhas, verbis:

Luiz Alberto Costa Filho (fls.185/191), ouvido como  informante, disse:
“ (...)
Juíza: O Senhor tem ligação com algum partido político atualmente:
Testemunha: Hoje eu sou filiado ao PDT.
Juíza: E o PDT é um partido adversário do Rene Ribeiro?
Testemunha: Sim, ele era candidato a prefeito contra o prefeito Mariovane que é do PDT."



Noutra parte a juíza diz: """
"Ainda, conforme documentação acostada aos autos, Luiz  após sua desfiliação do PT, tentou retornar ao partido, o que lhe foi negado conforme documento acostado à fl.35, que contou, inclusive, com assinatura do requerido(Renê).

Após esse fato, filiou-se ao PDT, partido do inimigo político do requerido, Mariovane Weis, passando a prestar serviço a atual gestão da Prefeitura, na condição de estagiário (fl.233).

Diz a Juíza também: '...Em síntese, as provas produzidas nos autos são carentes de elementos aptos a demonstrar a prática de ato de improbidade pelo requerido.
Logo, não havendo como se presumir vantagem patrimonial indevida, impõe-se a improcedência da ação.

III – DISPOSITIVO
Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTE  a ação civil pública 


Michele Soares Wouters,
Juíza de Direito

Um comentário:

  1. A justiça dos homens foi feita. Espera em Deus pois Ele disse "A mim pertence a vingança e a retribuição.No devido tempo os pés deles escorregarão"(Dt 32:35a).

    ResponderExcluir