segunda-feira, 19 de abril de 2010

SANEAMENTO DE SÃO BORJA: VEREADOR CONFIRMA QUE ODEBRECHT OFERECEU 20 MIL

ESTA CONFIRMADO:

        A ARMAÇÃO PARA TIRAREM A CORSAN DE SÃO BORJA E ENTREGAREM A NOSSA AGUA E SANEAMENTO À GRANDE EMPRESA COMEÇOU ANTES DA ELEIÇÃO DE 2008.


       No período pré-eleitoral de 2008, o Vereador Farelo Almeida do PDT, confirmou respondendo ao Vereador Carmelito do PT que a Ordebrecht ofereceu 20 mil a candidato do PDT.
    Como a questão da agua e esgoto de São Borja deveria passar pela Câmara de vereadores e o prefeito ter maioria para aprovar a lei..................
       Qual o interesse de uma grande como  ODEBRECHT tem em São Borja, que levou a oferecer 20 mil para um vereador?
       Quem mais recebeu tal " oferecimento"?


Veja a DEGRAVAÇÃO do díálogo no plenário da Câmara de Vereadores de São Borja:


PRESIDENTE FÁTIMA DA ROCHA: Colocamos a palavra a disposição dos senhores vereadores.. não havendo manifestação dos vereadores encerro a primeira discussão. Em comunicação de liderança o Vereador Carmelito Lunardine do Amaral.. 

VEREADOR CARMELITO - PT: Senhora presidente , senhores vereadores, eu faço um questionamento ao veeador Farelo........só esperar....pode falar...... OUTRO DIA VOSSA SENHORIA ME FALOU, E EU ACHO QUE NÓS TEMOS DE REGISTRAR NOS ANAIS DA CASA, NÓS ESTAMOS NUM PERÍODO FERVOROSO, QUE O SENHOR RE EBEU UMA PROPOSTA PARA RECEBER 20 MIL REAIS E DEPOIS DISSERAM QUE NÃO, PORQUE TINHA DADO ERRADO O NEGÓCIO DA ODEBRECHT E CORSAN, SE É VERDADE OU NÃO? OBRIGADO......

VEREADOR FARELO - PDT: SÓ POSSO LHE CONFIRMAR OU NÃO UMA OFERTA, MAS HOUVE UM OFERECIMENTO.

6 comentários:

  1. Renê
    Parabéns pelo blog. Na questão da Corsan estamos atentos e estudando a melhor estratégia. Já passamos por isto em outros municípios, como Uruguaiana, por exemplo.
    Até breve!
    Rogério Ferraz
    Diretor Sindiágua

    ResponderExcluir
  2. Rene,

    Voce teve conhecimento de que estava na mesa do Prefeito uma carta de responsabilidade/intenção de realização de contrato de saneamento/abastecimento, (para que não houvesse a possibilidade de serem cortados no Orçamento Geral da União aquele recurso de 68.milhões destinados a São Borja e que o prefeito deveria assiná-lo dentro de prazo estipulado e legal? Será que ele recursou esse recurso para o nosso município???

    Adm. Eduardo Vieira Munhoz
    DEAF/MIS Corsan Santo Angelo

    ResponderExcluir
  3. Esse Prefeito diz que a Corsan leva todo o lucro da cidade e nao investe em nada agora e suspeito de desviar 2 milhoes do municipio em um esquema de corrupçao denunciado pela Procuradoria da Uniao chegou a hora de saber quem leva o lucro de Sao Borja nao vamos deixar acontecer o que aconteceu em Uruguaiana onde ja ha arrependimento por parte da populaçao da nova Concessionaria de Agua da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a corsan não investe nada, em varias cidades a corsan teve que sair. Seu renê inventando coisas o senhor não chegara a nada, sinceramente, faça um campanha limpa, mas não invente fatos pra se sair acima de sus cadidatos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Renê, depois de vários anos de obscuridade nesse assunto, o Ministério Público começou a investigar a fundo essas maracutaias e as prisões do ex-prefeito de São Luis Gonzaga e seus assessores não deverão parar por ai. Essas informações que aqui estão deverão servir para, ao menos, o MP ficar de olho na água de São Borja.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos é esclarecer um pouco mais esse assunto e passar para toda a população de uma forma mais clara. Assim conseguiremos disseminar e realmente conseguiremos ser ouvido, pois hoje com a internet não é permitido que nós 'população' baixamos a cabeça.

    At: Gelson de Campos

    ResponderExcluir