quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SÃO BORJA RECEBERÁ MAIS DE 68 MILHÕES PARA SANEAR TODA A CIDADE


SÃO BORJA PODERÁ RECEBER R$ 68.325.785,52 PARA SANEAR TODA A CIDADE

JÁ EM MÃOS DO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BORJA, UM OFÍCIO ENVIADO PELA CORSAN E PROTOCOLADO ONTEM DIA 11, QUE, SE RECEBER UM "SIM" DO PREFEITO NOSSA TERRA RECEBERÁ R$ 68.325.785,52.

Este recurso tem origem de um projeto feito pela CORSAN há alguns anos, e agora contemplado pelo governo Lula. O projeto de São Borja soma-se a outros que totalizam para o RS o investimento de  483 milhões de reais. Sendo que deste montante 68 milhões viria para nosso município.
No dia 05 deste mês recebi a confirmação através do deputado Henrique Fontana-PT do RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO DE CARTAS-CONSULTA  AO PAC 2. O Ministério das Cidades divulgou resultado das cartas-consulta  de projetos em diversas áreas.  Nesta pré-seleção estão os municípios do grupo 2 e grupo 3 onde o município de São Borja foi pré-selecionado NO GRUPO 2.
NO RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO DE CARTAS-CONSULTA PARA ACESSO A RECURSOS DE PROGRAMAS/AÇÕES SOB A GESTÃO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES NO PAC 2 O NOSSO MUNICÍPIO FOI BENEFICIADOS COM OBRAS.

Veja quais as especificações, dados técnicos e quais as obras que São Borja PODERÁ ser beneficiada:

  Ampliação do SES (Sistema Esgotamento Sanitário),  sendo 05 EEs,   (Estações Elevatórias),   73 km de rede coletora, 01 ETE, (Estação Tratamento Esgoto), 
7.378 ligações prediais e 2.157 ligações intradomiciliares.

NÃO VAMOS PAGAR NADA: Todo este recurso é oriundo do OGU (Orçamento Geral da União) para Esgotamentos Sanitários e é uma verba A FUNDO PERDIDO, ou seja, não vamos pagar nada e nem irá para a conta da água e esgoto que o cidadão paga no município.

SÓ DEPENDE DO PREFEITO: A CORSAN protocolou ontem, dia 10, na prefeitura, um ofício solicitando a concordância do prefeito para que possa dar continuidade ao projeto. O prefeito de São Borja, por questão legal, deve ou não aceitar, que nosso município seja incluído e receba este investimento. Ou seja, está nas mãos do prefeito Mariovane Weis a decisão de recebermos mais de 68 milhões de reais do governo federal através da CORSAN para tratar todo o saneamento do município, sendo que este investimento seria de forma gratuita  e os consumidores não teriam de pagar um centavo a mais nas taxas mensais de água e esgoto.
O PREFEITO MARIOVANE TEM O PRAZO LEGAL PARA RESPONDER O OFÍCIO -CONSULTA FEITO PELA CORSAN ATÉ TERÇA-FEIRA.(16 DE NOVEMBRO DE 2010) ESPERAMOS BOM SENSO DO PREFEITO, RESPONDENDO A CORSAN QUE SIM: NÓS QUEREMOS RECEBER 68.325.785,52 E RESOLVER O PROBLEMA DO ESGOTO NO MUNICÍPIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário