terça-feira, 23 de novembro de 2010

68 milhões a fundo perdido para São Borja: um silêncio perigosos da administração Mariovane Weis


Propositalmente deixei o espaço aberto nestes últimos 12 DIAS, para anunciar que a administração Mariovane Weis e sua turma tinham aceitado receber 68 milhões para o saneamento de São Borja, a fundo Perdido do governo Lula, através da CORSAN

Mas até agora nada!
Existe um silêncio ensurdecedor.
O Prefeito não se pronuncia, seus secretários não opinam, seus vereadores não comentam e os partidos da coligação que apóia o prefeito e governam nosso município calam.
A possibilidade de nossa terra receber este investimento através da CORSAN para resolver o saneamento de todo o município gratuitamente,  é um TABU!
Na sessão passada, a Vereadora Sandra Solicitou da tribuna da Câmara auxilio e intervenção aos vereadores da base de apoio do Prefeito no sentido de precionarem o prefeito a  responder a CORSAN que "sim queremos receber este investimento", mas estes nada falaram ou efetivamente fizeram.
ESPERO QUE ESTA TURMA, QUE HOJE GOVERNA SÃO BORJA,  NÃO ENCONTREM UMA DESCULPA ‘ESFARRAPADA” PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL:  NÃO ACEITAR RECEBER ESTE INVESTIMENTO QUE É GRATUÍTO E TRANSFORMARÁ NOSSA TERRA NUMA CIDADE DE 1º MUNDO, SONHO DE QUALQUER GOVERNO SÉRIO, DE QUALQUER MUNICÍPIO DO BRASIL.
É importante salientar que para receber este investimento, é necessário que o Prefeito e sua turma assinem a renovação do contrato da CORSAN, assim como fizeram dezenas de prefeitos no estado.
Mas, não devemos esquecer que o Prefeito e sua turma têm agido até então com a intenção de abrir licitação, e possibilitar entregar nossa água e saneamento a iniciativa privada. O prefeito de Uruguaiana tentou fazer e esta todo enrolado na Justiça e no TCE.
Todos sabem que a corrupção “campeia solta” nestas artimanhas de “abrir licitação”, onde correm milhões para os que concordam com este mecanismo corrupto, que possibilita tirar a CORSAN dos municípios e entregar a empresas multinacionais este setor fundamental: água e saneamento público.
Sendo assim, não existe justificativa Política, lícita ou moral que justifique o prefeito de São Borja e sua turma, não aceitar os 68 milhões que resolverá o saneamento em todo nosso município e melhorará a vida de 60 mil pessoas.
A não ser que...



Nenhum comentário:

Postar um comentário