Há mais de 250 anos, em 7 de fevereiro, morria Sepé Tiaraju, líder da resistência dos índios guarani-missioneira à implementação do Tratado de Madri em terras do hoje Rio Grande do Sul. Sepé cunhou o grito "Co ivi oguereco iara", esta terra tem dono!
VOLTAMOS A TEMA CESARE...
Caso Battisti: Tarso critica os italianos
“As posições que os governantes italianos assumiram é uma posição colonialista e até neofascista, ofenderam a Constituição do País, ofenderam os ministros do Brasil, dizendo que o Brasil é mais conhecido por ter dançarinas do que juristas, coisa que eles não fizeram quando a França tomou a mesma posição”, afirmou Tarso, em Madrid.
Para Tarso, a concessão do refúgio, pelo Brasil, é um ato soberano, que não tem a menor possibilidade de ser revertido em tribunais internacionais, como o governo italiano anunciou que vai tentar. O governador entende que o País não deve entrar em qualquer bate-boca com a Itália. “O que eles estão tentando é transformar uma crise interna de governo que eles têm há muito tempo, num problema internacional. (Diário do Pará/Porto Alegre/AE )
Nenhum comentário:
Postar um comentário