sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais Alimentos

Um programa que mudou para melhor a vida dos produtores e a agricultura do Brasil


Ontem um amigo solicitou-me informações do programa “Mais alimentos”. Fui buscar e me deparei com a foto de lançamento do programa, a qual compartilho com os amig@s.
Em 2008 como vice-prefeito de São Borja acompanhei o presidente Lula no lançamento do programa em Brasília.
Ao chegar em São Borja mobilizei os produtores e empresas a aderirem ao programa. Lembro que o amigo Wilson Soares, produtor da localidade de Mercedes, que foi provavelmente um dos primeiros na fronteira oeste do RS a adquirir trator pelo programa.
Hoje,  o programa já entregou mais de 43 mil tratores e milhares de outros equipamentos agrícolas.
Desta forma, esta ação tornou-se um dos fatores que faz com que, ano a ano o Brasil produza “mais alimentos”!
O Programa
Linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) criada em 2008, o Mais Alimentos promove a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o Brasil. O programa atende projetos individuais (até R$ 130 mil) e coletivos (até R$ 500 mil), com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e prazo de até dez ano para pagamento do empréstimo.
O programa financia máquinas, implementos agrícolas, colheitadeiras, veículos de transporte de carga, projetos para construção de armazéns e silos, cerca elétrica para isolamento do rebanho, melhoramento genético, correção de solo, formação de pomares e melhoria da logística administrativa das propriedades rurais, como a informatização dos estoques, entre outras ações.
 Novas colheitadeiras
Durante a Agrishow, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, lançou duas novas categorias de produtos do programa Mais Alimentos: três colheitadeiras de café e uma de cana-de-açúcar e fez a entrega do caminhão de número 2.200 financiado pelo Mais Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário