quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tarso recebe apoio de 281 prefeitos de sua coligação e de fora

Representantes do PP, PDT e PSB também manifestaram apoio, mesmo fora da coligação

A candidatura do governador Tarso Genro à reeleição já tem o apoio de 281 prefeitos e vice-prefeitos de diversos partidos e regiões do Rio Grande do Sul. O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) reuniu-se com grande parte dos apoiadores na noite desta terça-feira (07) em Porto Alegre.
Mandatários de partidos que não compõem a coligação, como PP, PDT e PSB, ressaltaram o tratamento republicano que receberam de Tarso nos últimos três anos e meio, como justificativa para a adesão à sua candidatura. Foi o caso do chefe do Executivo municipal de Lagoão, Algilson Andrade (PP), que lembrou as demandas de sua cidade que foram atendidas pelo Governo do Estado. “O povo de Lagoão está com o senhor, e eu também”, anunciou, logo depois de ressaltar a satisfação que tinha por “trabalhar junto” com Tarso neste período.
O prefeito de Carazinho, Renato Suss (PDT), agradeceu ao governador pelo fim dos pedágios “que nos aprisionavam nos quatro pontos cardeais de nossa cidade”. Ele citou ainda ações como a liberação do Distrito Industrial e a geração de empregos nos últimos anos. Já o mandatário de Rosário do Sul, Luiz Henrique Antonelo (PSB), afiançou aos presentes que os avanços da atual gestão são incomparáveis com governos anteriores, sobretudo pela valorização dos servidores públicos. “Nós temos que ir para a rua e fazer a comparação que a mídia se negou a fazer. Tenho certeza que, nas ruas, vamos reverter o resultado do primeiro turno”, acredita Antonelo.
O candidato leu aos mais de 300 presentes no encontro, a carta aos prefeitos, na qual exalta a “relação de respeito e solidariedade política” que teve com prefeitos de todos os partidos durante seu primeiro mandato. O governador também apresenta uma agenda de ações para o próximo período que deverá ser executada em parceria com os líderes municipais. “Tenho defendido que a única forma e sairmos da crise é crescendo. Vamos superar a dívida pública gastando mais: em saúde, educação e segurança. Não acredito em um Estado que não cumpre suas obrigações com o povo”, disse Tarso.
Sua companheira de chapa, Abgail Pereira retomou em seu discurso algumas políticas públicas e realizações do governo. “Tarso tem capacidade republicana de governar para todos e trabalhar no desenvolvimento de todas as nossas cidades. Me orgulho de estar ao seu lado”, concluiu.
Compromisso com sindicatos é seguir valorizando mínimo regional
Antes do encontro com prefeitos e vices do Rio Grande do Sul, Tarso Genro participou de plenária com representantes do movimento sindical em Porto Alegre, com quem assumiu o compromisso de continuar valorizando o salário mínimo regional. “Eles (nossos adversários) não gostam do salário mínimo regional porque quando ele é elevado, o ponto de partida dos acordos de dissídios coletivos também se eleva. E é por isso que vamos continuar valorizando”, justificou Tarso.
O governador também garantiu a continuidade da política de geração de postos de trabalho que colocou o Rio Grande do Sul em uma situação de quase pleno emprego. Tarso recordou sua trajetória de advogado trabalhista e de defesa de entidades representativas ao afirmar que reconhecia muitos rostos entre os sindicalistas presentes.
Representantes de centrais sindicais, como a CUT ema CTB, participaram da reunião de trabalho. O ex-governador Olívio Dutra e a candidata a vice, Abgail Pereira também estavam presentes na plenária realizada no salão da Igreja Pompeia, na capital. “Eu estive ao lado do Tarso construindo esse Rio Grande que não é mais o mesmo”, recordou Abgail.
Da Redação

*Com informações da assessoria
Foto: Daniela Xu/UPPRS
http://www.sul21.com.br/jornal/tarso-recebe-apoio-de-280-prefeitos-de-sua-coligacao-e-de-fora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário