sexta-feira, 20 de março de 2015

Grande Liquidação! Brasil vira Casas Bahia!

Dólar Levy caro compra Petrobras de graça!

Conselho Editorial Sul-Americano


O JOGO DOS GOLPISTAS É PARAR O BRASIL PORQUE SE O GIGANTE AVANÇAR INCOMODA OS CONCORRENTES. Baratear o Brasil e sua maior empresa a Petrobras jogando suas ações no chão para serem adquiridas por dólar sobrevalorizado artificialmente pela política monetária americana expansionista tocada a juro zero ou negativo eis a jogada imperialista que os golpistas praticam para desestabilizar a economia brasileira e a sulamericana, detentora, atualmente, das maiores reservas de petróleo do mundo. Venezuela e Brasil, no pre sal e na bacia do Orinoco, possuem 500 bilhões de barris de óleo. A Arábia Saudita perde longe. Não é à toa que as sete irmãs jogam pesado contra o governo brasileiro e o governo venezuelano, para permitirem a participação ampla e irrestrita de investidores internacionais na exploração da maior riqueza continental. As desestabilizações políticas, levadas adiante por golpistas oposicionistas e financistas, aliados, têm por trás interesses poderosos. O que falta no Brasil nesse instante é uma imprensa corajosa que precisa ser criada urgentemente para informar corretamente à população sobre as mentiras que a grande imprensa espalha de que o governo é incompetente, sem dar conta de que as manobras externas, monetárias e cambiais desajustam a economia e toda a estrutura produtiva, servindo para comprar a opinião dos eternos vendilhões da pátria e suas armas para sustentar a colonização econômica sobre as riquezas nacionais. O nacionalismo econômico que lançou suas bases nos últimos doze anos no país mediante políticas distributivas de renda está sob grande ataque. Ele não interessa às forças externas, porque acelera conscientização social para defender o país dos seus eternos abutres. Somente essa conscientização política, alavancada pela participação popular, será capaz de evitar o sucateamento industrial e a liquidação a preço vil do patrimônio nacional.
O diabo – ou seja, as forças externas, o Império – é sábio, como dizia Brizola, porque é velho.
Já viveu todas as vidas, sabe tudo e pode, quase, tudo.
Primeiro, desvalorizaram as ações da Petrobras.
Segundo, valorizaram o dólar.
Dois movimentos simultâneos, duas manobras para baratear o preço Brasil, de um lado, e encarecer o custo Brasil, de outro.
Quem tem dólar, no ambiente desse movimento realizado pelo império americano, ao longo dos últimos dois anos, pode chegar na liquidação geral dos ativos brasileiros – e emergentes em geral - e levar tudo.
Armínio Fraga e seu fundo Gávea, sócios de George Soros, aplicadores nos paraísos fiscais, estão deitando e rolando.
O jogo do câmbio é sempre uma armadilha do mais forte para tomar do mais fraco.
Por que o governo Dilma Rousseff, que está cheio de dólares, sobrevalorizados pelas manobras imperialistas dos últimos tempos, não usa essa reserva para comprar as ações da Petrobras?
Por que ficar com quase 400 bilhões de dólares entesourados, deixando a estatal entrar em parafuso?
Vai deixar acontecer com ela o que aconteceu com Eike Batista?
Por que não faz como fez Putim: comprou ações de estatais russas do petróleo quando o preço delas caíram por força das especulações internacionais?
Se fizer isso, agora, já, resgata a empresa das mãos e das manobras dos abutres e, rapidamente, terá o dinheiro de volta, duplicado, triplicado ou, quem sabe, quadruplicado, enchendo as burras do tesouro nacional.
O pré sal, segundo estimativas mantidas em segredo, possui reservas próximas de 200 bilhões de barris de petróleo
Somadas às da bacia do Orinoco, na Venezuela, na casa dos 250 bilhões bilhões de barris, tem-se, na América do Sul, cerca 500 bilhões de barris.
Muitas vezes superiores às reservas da Arábia Saudita, dominada pelas sete irmãs americanas, que estão de olho por aqui
Os golpes políticos que se tentam no Brasil e na Venezuela, nesse instante, para derrubarem Dilma e Maduro, têm explicações fartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário