quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESCREVI NA POSTAGEM ANTERIOR: ....Mesmo que a Corsan Aceite todas as propostas do prefeito e ainda coloque canos de OURO em São Borja o Prefeito Mariovane Weis-PDT e seus seguidores encontrarão uma justificativa para romper com a Corsan, irão lançar o edital e entregar nosso saneamento a iniciativa privada...


e........

COMO ERA PREVISTO:  (e eu, que nem bola de cristal tenho!!!!) esta é a notícia do Jornal Folha de São Borja do dia 03.07.2010.
 

Prefeito rejeita proposta feita pela Corsan esta semana
                                                      

Prefeito rejeita proposta feita pela Corsan esta semana De maneira informal o prefeito de São Borja, Mariovane Weis, disse na tarde de quinta-feira, dia 1° de julho, que não aceita a proposta feita esta semana pela Corsan para renovação do contrato de prestação de serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto... O Prefeito, que tomou conhecimento apenas na quarta-feira, dia 30 de junho, da proposta protocolada no início da semana junto ao seu Gabinete, disse que a oferta da estatal está bem aquém daquilo que está previsto na Lei Municipal do Plano de Saneamento.
De acordo com o prefeito Mariovane Weis, o grande impasse com a Corsan se refere ao valor de investimentos na área de saneamento básico. Weis diz que a Corsan oferece aplicação de R$ 50 milhões em 8 anos enquanto o plano aprovado pela Câmara estabelece, pelo menos, R$ 80 milhões nos próximos 5 anos. “Não podemos abrir mão desta proposta de investimentos no setor de esgoto, pois a situação merece tratamento forte e urgente”, afirmou o Prefeito.
O próximo passo da Prefeitura será de elaborar e lançar edital de licitação para definição de uma nova empresa para serviços de água e esgoto. Mariovane Weis não descarta que a própria Corsan seja definida como vencedora da licitação pública, pois não estará alijada do processo. “Ela precisará atender os interesses do município e da população no que diz respeito a esgoto”, afirmou o Prefeito. Ele também está disposto a buscar recursos do PAC 2, do governo federal, e de formar parcerias com a iniciativa privada para realizar obras de saneamento, essenciais ao desenvolvimento da cidade. O assunto deverá evoluir nos próximos dias e se espera também um pronunciamento oficial da direção da Corsan.
Foto: Prefeito Mariovan Weis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário