Este é o sonho da
administração Mariovane Weis
-PDT/PTB, com relação a liberdade de expressão em São Borja
================================
VAMOS RESISTIR E FAZER UMA GRANDE VOTAÇÃO: É DILMA e TARSO!
PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA SANDRA RIBEIRO-PT, NA TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO BORJA, NO DIA 28.09.2010, TRANSMITIDO PARA TODO O MUNICÍPIO, DENUNCIANDO PERSEGUIÇÃO AOS APOIADORES DE DILMA/TARSO PELA ADMINISTRAÇÃO MARIOVANE WEIS-PDT/PTB
"Gostaríamos muito de ocupar este espaço para conversar com nossa comunidade, poder trazer somente boas notícias, mas ultimamente precisamos usar este espaço para transmitir o descontentamento da nossa população com o governo Mariovane e sua equipe.
Hoje, colegas vereadores e comunidade em geral, temos uma denúncia gravíssima para fazer, digo de maneira muito sincera que não gostaria de ser a portadora desta notícia, até porque acredito na democracia, acredito da liberdade de expressão de cada um e cada uma, mas nem todo mundo pensa assim...
Nesta semana chegou-nos uma denúncia que nos entristeceu de maneira muito forte. Inicialmente ficamos perplexos, tristes depois profundamente indignados.
O prefeito municipal demitiu o servidor Rinaldo Rodrigues Lima, lotado na secretaria de educação, exercendo suas funções de atendente na EMEI Maria Edi dos Santos, no bairro do Passo, por que?? porque no dia 19 setembro – domingo, participou de uma carreata organizada pelo Partido dos Trabalhadores. E na terça 21-após o feriado, foi informado pela Diretora da EMEI que seria demitido. Convém lembrar que Rinaldo é casado, tem dois filhos para sustentar, e não é cargo de confiança do prefeito, como o Sr. Edson - chefe de gabinete cobrou do Sr Rinaldo. Estava lá, por ter sido aprovado em provas eliminatórias de contratação emergencial, com regras definidas por lei. Mesmo o Sr. Rinaldo argumentando que estava fora do seu horário de trabalho e que deveria ter a liberdade de escolher livremente os seus candidatos, e que o PDT – partido do Prefeito diz que apóia a candidata do PT, o Sr. Edson Almeida não aceitou suas justificativas, “porque os candidatos do prefeito eram outros”. Portanto, deveria sair da administração.
É mais um ato covarde do prefeito, do gov Mariovane Weis, tão comuns nestes dois mandatos pelo qual foi eleito para governar por toda nossa população, mas na realidade governa para seus amigos e aliados, seus cabos eleitorais, atacando e tentando destruir todos aqueles que não pensam iguais a ele e seus aliados, afastando, degradando, agredindo a imagem de todos que agem e fazem política de maneira diferente a dele!
Para nós do PT isto não é surpresa, a comunidade sabe como ele usou o Partido dos Trabalhadores para chegar ao poder e a forma como nos tratou e nos afastou do governo que tínhamos ajudado a ganhar porque não concordávamos com o rumo dado ao governo pelo atual prefeito, de perseguição a funcionários, de cooperativas, de contratos sem licitação, de decretos de emergência fraudulentos, de pagamentos a empresas de amigos sem autorização desta casa, de falsos frigoríficos às vésperas de eleições, de obras fantasmas em pleitos eleitorais, este é o nosso prefeito, que demite um pai de família, por que o mesmo não pensa igual a ele!
Até quando esta casa e nossa comunidade vai permitir que o atual prefeito mantenha este comportamento? atitudes de um monarca? De um Imperador? O império, felizmente, deixou de existir a muito tempo, a ditadura também, falta o prefeito se dar conta disto. Aliás, Getúlio, Jango e Brizola devem estar se torcendo no túmulo, de tanto vergonha, de um ato desses covarde, partir de um governo que se diz trabalhista!!!
O sr. Verereador Celso Lopes ocupou esta tribuna se dizendo preocupado com o país, que se a candidata do PT for eleita E SERÁ, o Brasil se transformará num sistema totalitário. Totalitarismo é o sistema que o governo Mariovane-PDT já implantou em São Borja. Em pleno século 21 e na mais plena DEMOCRACIA!!!
Vou aproveitar os últimos minutos para contar rapidamente um episódio acontecido no governo do ex- prefeito Juca Alvarez-do PP, que muitos acusam de apoiar a ditadura militar, que era da Arena. Respeitou o direito de livre expressão dos professores quando da greve em 91 ou 92, muitos estavam, inclusive eu, em estágio probatório e participamos de forma ativa de uma greve da categoria e, NUNCA fomos afastados, punidos ou perseguidos pelo prefeito José Pereira Alvarez. Sendo que poderíamos ser demitidos por justa causa, pois estávamos em estágio probatório!