domingo, 26 de setembro de 2010

Por apoiar Dilma/Tarso, inocente é perseguido covardemente pela administração do PDT-PTB em São Borja




"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.'


A administração do PDT-PTB em São Borja, passará para a história como um saco de gatos, onde 03 ou 04 mandam em tudo e em todos.
Mentem diariamente para a população, subvertem a verdade, comandam grande parte da imprensa, se notabilizaram por escândalos em séries e sofrem condenações de todas as espécies. 
Agora,  institucionalizaram perseguição política a cidadãos que pensam diferente aos membros do bando que comanda a prefeitura de São Borja


Rinaldo Lima , é meu amigo de infância. Foi colega de escola no bairro do Passo, lutador, responsável foi companheiro num dos serviços mais duros eu conheço: trabalhamos juntos quando meninos, numa olaria fazendo tijolos.
Em agosto deste ano, Rinaldo Rodrigues Lima foi selecionado através de seu currículo, e contratado pelo município, para ser professor atendente recreacionista, na escola Infantil Maria Edi G. Santos.
Rinaldo, acadêmico de história casado, pai dedicado de dois filhos, esposo da companheira Naides, professora estadual e lutadora no movimento sindical da educação, junto da Sandra.
Ambos, Rinaldo e Naides são filiados ao PT.
No último dia 19 de setembro promovemos uma carreata em São Borja pró-Dilma e Tarso. Convidamos centenas de companheiros. Dentre estes,
Rinaldo foi à carreata.
O prefeito Mariovane, o vice-Jeferson Homerich e demais secretários, observaram Rinaldo participando da carreata.
No dia 21 de setembro, dois dias após a carreata, o Professor Rinaldo foi chamado pela diretora, que o informou,  que ele teria seu contrato rescindindo e ele demitido.
Rinaldo foi procurar saber o porquê.
Foi até a prefeitura e falou com o chefe de gabinete do Prefeito, secretário Edson Almeida. Edson Almeida, (que sempre foi serviçal pessoal do Mariovane, desde que este era vereador) disse a Rinaldo que COMO ELE TINHA PARTICIPADO DA CARREATA, TERIA DE SER DEMITIDO DA PREFEITURA. Rinaldo argumentou que ele fora contratado pelo seus méritos numa seleção pública, com regras definidas por lei. O Chefe de gabinete afirmou que, mesmo que ele fosse contratado, em uma seleção, os contratados são considerados (um entendimento estúpido, arcaico e de má fé) como Cargos de Confiança do prefeito, e desta forma por decisão do prefeito, ele deveria ser demitido. Reinaldo argumentou que fora do seu horário de trabalho, tinha a liberdade de escolher quem apoiar livremente, e não via problema algum, já que ouviu falar que o prefeito disse que 'iria votar na Dilma" e que, a carreata era pró-Dilma. O secretário Edson deixou claro que os candidatos do prefeito eram outros, e que, "como Cargo de Confiança do prefeito" ele (Rinaldo) tinha aberto seu apoio a candidatos que não eram do prefeito nem da administração e, portanto deveria sair da administração.
E assim foi feito...
Hoje sabemos de certeza que foi o atual secretário Luiz Perdomo com o prefeito e o chefe de gabinete que decidiram "cortar a cabeça" do professor Rinaldo, por este ser do PT e apoiador de Dilma e Tarso.
Para não esquecer: Estes são os membros do PDT que dizem apoiar Dilma, mas perseguem cidadãos por exercer seu livre arbítrio.
Não me surpreende que o Vereador Celso Lopes do PDT de São Borja, diga que Dilma se eleita (e será) e o PT, querem destruir a democracia (que insanidade e falta do que falar) e transformar o país num sistema totalitário (que efetivamente o nobre vereador demonstra não entender exatamente o que é). 
È......em Porto Alegre e Brasília dizem uma coisa, mas aqui fazem outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário