sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto


É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto




O PT não defende e nunca defendeu o aborto.  E não existe “programa do PT”, conforme tem sido noticiado na imprensa. O que existe é um documento com as diretrizes do 4º Congresso Nacional do PT, realizado em fevereiro deste ano. E este documento em nenhum momento fala em aborto ou interrupção da gestação.
A candidata Dilma Rousseff já disse que é pessolmente contra o aborto. “Eu, pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho que quando há uma manifestação de vida no seio da minha família, porque meu neto acabou de nascer, eu defendesse uma posição a favor do aborto. Eu sou contra o aborto, porque é uma violência contra a mulher, acho que nenhuma mulher é a favor do aborto”, disse, em visita a Belo Horizonte.
“O estado brasileiro não vai considerar essas mulheres uma questão de polícia. Mas uma questão de saúde pública e social, porque nós temos é que prevenir que jovens nesse país recorram a esses métodos. Temos que impedir que mulheres jovens sejam levadas por esse caminho por falta de alternativa”, salientou. Em relação ao tema, Dilma fez outro esclarecimento para afastar os boatos: “Não há nenhuma alteração no programa de governo, porque não tem nada sobre aborto no programa de governo e não tem o que alterar”.

http://www.dilma13.com.br/video/encontro-de-dilma-com-lideres-cristaeos/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário