domingo, 24 de abril de 2011

A Companheira Dilma entre as 100 pessoas mais influentes do Mundo

Dilma está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time


 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



A presidenta Dilma Rousseff foi incluída na lista das 100 pessoas mais influentes do ano pela revista norte-americana Time ao lado de personalidades como artistas, políticos, pesquisadores e ativistas. O texto de apresentação sobre a presidenta Dilma foi escrito pela ex-presidenta do Chile e hoje diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet.
“Não é fácil ser a primeira mulher a governar o seu país. Além da honra que isso significa, ainda existem preconceitos e estereótipos para enfrentar”, destaca Bachelet em seu texto. Ela disse também que o desafio de governar aumenta a partir do momento em que Dilma Rousseff é a responsável pela condução política e econômica de um país emergente.
Segundo Michelle Bachelet, quando as sociedades começam “a ver a luz do desenvolvimento no final do túnel”, cria-se uma onda de otimismo e entusiasmo nos cidadãos. “Mas os desafios se tornam mais complexos e os cidadãos, mais exigentes. É ainda mais difícil governar um país tão grande e globalmente relevante como o Brasil”, acrescentou a ex-presidenta do Chile.
Entre as 100 personalidades da lista estão a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; o fundador do site Wikileaks, Julian Assange; o presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos, Barack e Michelle Obama, e até o cantor adolescente Justin Bieber.

Marcos Chagas -Agência Brasil

Um comentário:

  1. Giullia Dutra Miranda17 de maio de 2011 às 19:59

    Senhor Renê com todo respeito, admiro e me orgulho plenamente de ter uma presidenta governando nosso país. Agredeço que tenha acontecido pra mudanças dos tempos e mostrar o valor da mulher. Mas, lamento que como exemplo o seu governo tenha cortado gastos com a Polícia, sendo que não tem recursos nem mesmo pra trabalhar, apenas aguarda que voltem atrás, fazendo com que a Polícia Federal tire leite de pedra. Fiquei triste quando ouvi sobre isso, pois nunca chegaremos aos pés do FBI, da polícia americana por exemplo. Segurança deveria ser prioridade pra mim, pelo menos minha escola me ensina isso, segurança e saúde deveriam ser prioridade. Abraços pro Senhor e sua familia.

    ResponderExcluir