domingo, 13 de maio de 2012

NO PALÁCIO DO PLANALTO, TRATEI COM TRÊS MINISTRAS, DE GARABI E OUTROS PROJETOS


Junto com o vice-líder do governo Dilma,  Henrique Fontana-PT, mantivemos, na semana passada em Brasília importantes reuniões com as Ministras Glessi (Casa Civil), Ideli (Relações Institucionais) e Mirim (Planejamento)  e suas equipes. 
Na Pauta a construção de Garabi, tratativas para resgatar os quase 40 milhões perdidos pela administração Mariovane Weis, que serviriam para a CORSAN sanear toda a cidade de São Borja, liberação de verbas para o término de obras federais executadas pela prefeitura do município, novas creches e outros projetos.


REUNIÃO COM A MINISTRA DA CASA CIVIL  GLESSI HOFFMANN
 
GARABI NA PAUTA
Na semana que passou, em Brasília reuni com a Ministra Chefe da Casa Civil , Gleisi Hoffmann, estava acompanhado pelo Vice- líder do governo Dilma, dep. Henrique Fontana (fotos) , recebemos as informações pertinentes a situação atual do nosso governo, da situação financeira internacional e seus reflexos no Brasil. Dentre outros pontos, a Ministra relatou-nos que a taxa de desemprego está em queda, sendo isso, reflexo que a economia vai muito bem.  Tratamos do andamento do projeto do complexo hidrelétrico Garabi, que afetará diretamente toda a fronteira oeste e Missões do Rio Grande do Sul, e terá função estratégica no aporte de energia elétrica que sustentará o crescimento do Brasil.
A Casa Civil é órgão essencial da Presidência da República, tem como área de competência a assistência e assessoramento direto e imediato a Presidenta Dilma no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação e na integração das ações do Governo.

 REUNIÃO COM A MINISTRA DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS IDELI SALVATI
PAUTEI GARABI E OUTROS PROJETOS IMPORTANTES
Já na reunião com a Ministra Ideli Salvati, recebemos dela e de sua equipe, informações dos projetos liberados no RS, tratamos da liberação de emendas, e atualização de processos em andamento, bem como a situação de análise de propostas que tramitam no governo Federal como demandas regionais.
A companheira Ministra nos relatou,  e concordamos, que o melhor critério de avaliar um governo é a aferição do apoio popular. Assim, nosso governo tem amplo apoio. Que em todos os cenários, as pesquisas apontam uma aprovação histórica. Esta aprovação é o coroamento de um projeto que começou com o Presidente Lula e continua sob o comando da presidenta Dilma.
a Ministra afirmou ainda, que as relações do Governo Federal são Republicanas, tratado de forma séria e igual todos os estados e municípios.
Com a Ministra eu e o vice-líder Henrique Fontana tratamos do Projeto de Garabi, seu estágio e interação com as demais esferas de estado. Outro ponto que abordamos foi  a finalização das obras de São Borja que tem recursos federais, mas executado pelo município. Necessitamos que o governo federal faça uma ação forte no sentido de que o município agilize o término das obras, que são de interesse e beneficio direto de toda a população do município.
A função da Ministra de Relações Institucionais é a coordenação política do Governo, condução do relacionamento do Governo com o Congresso Nacional e os Partidos Políticos e a interlocução com os Estados, Distrito Federal e Municípios.


 REUNIÃO COM A MINISTRA DO PLANEJAMENTO MIRIAM BELCHIOR 

NOVAMENTE TRATEI DE GARABI E OUTROS ASSUNTOS.
Noutra agenda, mantivemos reunião de trabalho com a Ministra do Planejamento Miriam Belchior, que comanda entre outros, o Programa de Aceleração do Crescimento -PAC.  Henrique Fontana e eu, recebemos da Ministra e de sua equipe, um profundo relato do andamento do Programa de Aceleração do Crescimento, seus monitoramentos e programas que são estratégicos para os estados e municípios. Dentre os assuntos abordados, tratamos com a Ministra do andamento das futuras obras do complexo Garabi, que faz parte de ações estratégicas do governo Brasileiro e que esta em fase de definição de projeto.
A Ministra Mirim comanda o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e tem como área de competência a participação na formulação do planejamento estratégico nacional e a avaliação dos impactos socioeconômicos das políticas e programas do Governo federal e elaboração de estudos especiais para a reformulação de políticas, bem como a  realização de estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura socioeconômica e gestão dos sistemas cartográficos e estatísticos nacionais, elaboração, acompanhamento e avaliação das leis de iniciativa do Poder Executivo federal previstas,  bem como a viabilização de novas fontes de recursos para os planos de governo e a coordenação da gestão de parcerias público-privadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário