quarta-feira, 9 de maio de 2012

UNIPAMPA E INSTITUTO FEDERAL DE SÃO BORJA: REUNI EM BRASÍLIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALOISÍO MERCADANTE


                                          
                                  Com o sec. Executivo do MEC Henrique Paim
Eu, o vice-líder do governo Dilma, Henrique Fontana, visitamos o MEC e mantivemos reunião com o Ministro da Educação Mercadante e o secretário Executivo do MEC Henrique Paim.

VISITA A SÃO BORJA
Convidei o Ministro e o secretário executivo pra que visitassem São Borja, para conhecer os frutos oriundos da boa política do governo Federal que criou a UNIPAMPA e o Instituto Federal Farroupilha, que estão transformando São Borja .

CASA DO ESTUDANTE PARA UNIPAMPA E CRECHES PARA SÃO BORJA
Pedi ao Ministro Mercadante e o Secretário Executivo Henrique Paim, que viabilizassem a construção da “Casa do estudante” para atender os alunos da UNIPAMPA de São Borja, que chegam à cidade para estudar e têm dificuldade de local para morar. O Secretário Executivo Henrique Paim, me pediu para que a direção local da Universidade providenciasse contato com ele, para começar a ser encaminhada solução. Pedimos a eles, também especial atenção, para que São Borja fosse incluída na lista de cidades que receberão creches do Governo Federal através do Programa "Brasil Carinhoso". 

PARA NÃO ESQUECER!
Importante lembrar que durante a construção política destes projetos, que hoje estão mudando para melhor nossa terra, Henrique Fontana era líder do Governo Lula ou do PT, e comandou a aprovação dos projetos na Câmara Federal. Logo após, começamos um trabalho para colocar os projetos em prática e torná-los real. Sendo que são Borja recebeu, no primeiro governo Lula a UNIPAMPA, no segundo o Instituto Federal.
Na época, fizemos, em cada um dos projetos, uma força-tarefa, para acompanharmos eles, até que os mesmo pudessem "andar sozinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário