segunda-feira, 14 de maio de 2012

REUNIÃO NO MJ COM O MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO, SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E O VICE-LÍDER DO GOVERNO


Nova delegacia para a Polícia Federal de São Borja, ENAFRON,  UNIPAMPA, e outros assuntos na pauta da reunião
                                                Henrique Fontana Vice-líder do governo e o Ministro José Eduardo
Também na semana passada, com o Vice-líder Henrique Fontana, Encontrei o companheiro, deputado do PT e atual Ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo. O companheiro Zé Eduardo foi meu candidato, e, candidato da ED a Presidência do PT nas eleições internas de 2009. Na época tive a honra de apoiar e coordenar sua campanha na região das Missões do RS.
O companheiro Ministro da Justiça do governo Dilma continua fazendo uma gestão qualificada, republicana, competente e de estrema importância para o Brasil, RS e São Borja.


São Borja esta recebendo mais de 1 milhão de reais em equipamentos através do repasse do Plano Estratégico Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), em convênio com o governo do companheiro Tarso. Agradeci ao Ministro o repasse, disse que os equipamentos irão equipar no município os órgãos estaduais, Brigada e a Polícia Civil. Também abordei a construção de uma nova delegacia da Polícia Federal em São Borja. Desta forma liberaria toda a área, para que a UNIPAMPA pudesse ampliar suas instalações, ocupando o prédio já reformado da PF, e esta assumiria outro local próximo a Ponte e a Brigada Militar,  conforme já havíamos acordado quando coordenei a instalação da UNIPAMPA naquela área. O Ministro pediu para formalizar.
                                 Reunião no MJ com o Ministro a Sec. Nacional e o Vice- Líder H. Fontana
O Ministro relatou os principais programas que dialogam com os municípios, principalmente os de fronteiras que são estratégicos e tem interação direta como municípios com perfis de São Borja. Foi detalhado também projetos desenvolvidos pelas secretarias do Ministério, principalmente a Secretária Nacional de Segurança Pública comandada pela secretária Regina Miki.
                                                                         Regina Miki Sec. Nac. de Seg. Pública
Importante salientar que o Ministério da Justiça tem por missão garantir e promover a cidadania, a justiça e a segurança pública, através de uma ação conjunta entre o Estado e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário