domingo, 17 de julho de 2016

NA DEFESA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

O procurador do MPF Ivan Cláudio Marx, simplesmente, sepultou a tese de crime de responsabilidade, origem do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Assim como descaracterizou as decisões do TCU (Tribunal de Contas da União) que, desde abril de 2015, apontavam como crime esses procedimentos do governo. Importante lembrar que o MPF já tinha arquivado, um procedimento específico sobre o BNDES, com o mesmo entendimento de agora, de que os atrasos de pagamentos são "inadimplemento contratual", ou seja, o governo não fez os pagamentos nas datas pactuadas, descumprindo os prazos com os bancos. 
Se não há crime, não deverá haver sanção. Se houver sanção sem crime, neste caso é golpe.
O Senado e seus membros têm chance e o dever de defender a democracia brasileira entrando para a história de forma positiva.
Há dias atrás, esta mesma democracia foi ameaçada na Turquia, o povo de pronto foi às ruas defendê-la contra os golpistas armados.
No Brasil, se houver a consolidação do golpe, milhares de brasileiros não aceitarão pacificamente ver nossa democracia violada, e o sangue dos que tombarem, sujarão as mãos dos senadores e senadores que entrarão no rol da história como infames golpistas, covardes e responsáveis por estas mortes.
Desta forma, na defesa da democracia e da vida de milhares de brasileiros, as senhoras e senhores senadores devem defender a CF,  acabar com a farsa do "impeachment",  impedir o golpe e restituir o pleno mandato à presidenta democraticamente eleita pelo voto livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário