terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gravataí-RS: bando de vereador@s mentirosos e raivosos, cometem crime contra a democracia e o Povo!


 Num ato de mentiras, covardia, vingança e insensatez, 10 vereadores de Gravataí cometeram uma das maiores injustiças que vi, nestes tempos de democracia plena.
Ao retirar o mandato da prefeita Rita e do vice, os 10 vereadores de Gravataí demonstraram acima de tudo, seus ressentimentos pessoais e políticos.
Quando “armaram” e executaram a farsa boçal, estes vereadores, consolidaram a postura de compromisso público, ético pessoal e de dignidade política da prefeita.
 Ela foi caçada, perdeu MOMENTANEAMENTE o mandato, mas caiu de pé, com honra!
A prefeita não cometeu crime algum!
Aliás, o único crime dela, foi não participar da confraria dos criminosos!
É questão de tempo para a JUSTIÇA fazer JUSTIÇA!
A Prefeita Rita Vencerá!
 Abaixo esta a nota do PT do RS sobre o fato.

Nota da Comissão Executiva do PT/RS

Gravataí

A Executiva Estadual do PT/RS presta total solidariedade a Prefeita de Gravataí, Rita Sanco e ao Vice prefeito Cristiano Kingeski, cassados pelo voto de dez vereadores da Câmara daquele município.
O ato de cassação constitui-se numa violência antidemocratica e absolutamente ilegitima pois sustenta-se exclusivamente na maioria eventual acordada pelos vereadores.
A peça acusatória baseia-se em Decreto Lei da Ditadura Militar, editado pelo Mal. Castello Branco e, mesmo assim, não apresenta uma prova, uma evidencia sequer de qualquer ato desabonador ou ilegal praticado pela Prefeita e seu Vice.
A disputa democrática das eleições transfere-se para maiorias eventuais na Câmara com o intuito de através desse golpe à democracia e ao respeito republicano das urnas violentar o voto dos cidadãos de Gravataí e alçar ao poder executivo quem não teve votos e legitimidade pra tanto.
Um dos “crimes” da Prefeita que levaram a cassação é um acordo com o Banrisul para pagar dívida histórica do município junto a CEEE, cujos termos não só são favoráveis ao Município como foram aprovados pelos próprios vereadores.
As demais acusações são também infundadas, sem nenhuma prova nem evidência. Resta, apenas, uma insana e absurda disputa pelo poder de forma ilegítima e ilegal.
O PT/RS confia em seus mandatários, irá apoiá-los em suas demandas judiciais para reverter esse golpe à democracia e estará junto aos Partidos que compõem o legítimo governo de Gravataí para que a verdade se restabeleça.
O arbítrio e a prepotência não tem limites para esses senhores. Apesar do acordo republicano e civilizado da Prefeita Rita em fazer a transmissão do cargo nesta segunda-feira, dia 17, de maneira truculenta e prepotente os vereadores ocuparam ainda no domingo a Prefeitura e nomearam o presidente do legislativo como prefeito de Gravataí.
O PT e o povo de Gravataí confiam que esse arbítrio e prepotência serão derrotados em seu golpismo.

Porto Alegre, 17 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário