sábado, 19 de novembro de 2011

Belo Monte

Tenho acompanhado o debate que se tornou o "xodó" dos "globais".
Este movimento equivocado e, populista que tenta induzir o povo brasileiro a postar-se contra a hidrelétrica de Belo Monte.
Falam dos índios, do meio ambiente, gerações futuras, e todos os "chavões" que acostumaram utilizar  para "forçar" e cristalizar suas verdades, “encardindo” o subconsciente do povo!
Se, estes “globais”, estivessem realmente preocupados com todos estes conceitos de futuro, lutariam para moralizar a “criança esperança" (que é um estelionato de tributos, que AÍ SIM, pago por todos nós), ou fariam um movimento similar para banir do Brasil o “big brother, futilidade que aliena nossa juventude.
Mas não, têm objetivos claros:  desinformar para convencer, como sempre!
Neste contexto, importante informar a todos, que TODA  a energia elétrica utilizada pela cidade de Manaus e outras dezenas de grandes cidades da Amazônia, é produzida por motores que utilizam o óleo diesel como combustível. PETRÓLEO com alto poder de poluição.
Belo Monte é um mal menor.
A “comoção” esta sendo criada, por setores de alto poder aquisitivo, que induzem pessoas de boa fé, em lutas sem que tenham todas as informações.
A Hidrelétrica de Belo Monte será a primeira grande hidrelétrica ecologicamente correta, que ao invés de inundar longas extensões com sua barragem gigantesca (como sempre foi feito da forma tradicional), inundará somente o leito naturalmente alagável que, como se, o rio estivesse alagado ou “cheio”. Nada mais que o natural!
Está nova técnica chama-se “usina a fio d água”, que produz baixo impacto ambiental, e está sendo utilizada, por determinação da Presidenta Dilma.
Sendo assim, a comoção contra “Belo Monte”, é fundamentada em “meias-verdades”, criada e “financiada”, por interesses milionários de fornecedores de combustível para a geração de energia “suja”, outros interesses que aqui no sul não sabemos.
Tudo pelo “vil metal”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário