quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Companheiro Corin responde Vereador Carmelito: A verdade

 Companheiro Corin responde falsa acusação do vereador Carmelito, que para justificar união com o Prefeito Mariovane (e tudo o que ele representa), tenta desviar a atenção da população de São Borja. 
É isso aí Corin!

"Lendo matéria publicada neste jornal  (FSB) na edição do último sábado (18/11) e também após acompanhar o pronunciamento do vereador Carmelito do Amaral, resolvi,  em nome de vários companheiros militantes e simpatizantes que fazem parte de nosso grupo de discussão vir a  público contestar as declarações aqui publicadas.
Quando o vereador justifica seu  apoio e de parte do PT ao prefeito Mariovane Weis, ele declara que apóia a união das esquerdas e que os companheiros que são contrários a adesão ao prefeito Mariovane Weis defendem uma coligação com o PP. Quero informar que nosso grupo sempre defendeu a candidatura própria, inclusive fomos os primeiros a lançar pré-candidato, companheiro Rene Ribeiro, que é nosso pré-candidato a prefeito de São Borja. Segundo declaração do vereador,  um alto dirigente do PP teria dito que as negociações com o PT estariam adiantadas. Não duvidamos provavelmente algum membro deste grupo que hoje faz parte da administração Mariovane Weis estejam negociando, pois esta prática é comum neste grupo. Recentemente negociaram o ingresso de parte do PT no governo Mariovane, sem passar pelo Diretório e Executiva do partido. Alias o grande mentor deste ingresso foi um ex vereador da ARENA que nem parte faz da direção partidária.
Importante lembrar que este grupo foi de casa em casa, dos integrantes do diretório oferecendo cargo para votar pela volta a prefeitura. Quando acharam que tinham maioria convocaram uma reunião no domingo pela madrugada para segunda feira à tarde definir a adesão ao prefeito Mariovane. A direção estadual anulou tal decisão,  que foi novamente votada e ficou empatada, tendo que o presidente Paulo Ibairro votar para definir a permanência no governo Mariowane.
Importante lembrar  que, os que votaram pela permanência ocupam cargos de CC no governo Mariovane,  ou possuem pessoas ligadas a eles no governo. Embora discordando de tal atitude, ainda estamos respeitando tal decisão. 
A justificativa  de grande aliança com partidos de esquerda é por nós também defendida, só que os partidos da base de apoio do prefeito Marivane não são de esquerda, PPS E PSDB são nossos maiores rivais a nível nacional e PMDB é nossa maior oposição no estado, PCdoB e PSB que são partidos de esquerda estão fora do dito governo, então ao meu ver a justificativa defendida pelo vereador é infundada.
Não gostaria de estar vindo a publico contestar  nosso vereador mas em nome daqueles que votaram e pediram votos para nosso companheiro Rene Ribeiro no último pleito municipal, aqueles que defenderam o projeto Dilma e Tarso nas ruas de nossa cidade, para que o PT pudesse governar o estado e continuar governando o país, pelos que ajudaram a conquistar o mandato de vereador,  vimos pedir ao nobre vereador que use aquele espaço para defender os projetos da Presidenta Dilma, do Governador Tarso e por que não do prefeito Marivane Weis  já que o “senhor faz parte de sua base”, e deixe de usá-lo para atacar companheiros.


Antonio Sartori Corin
Militante e filiado desde 1992
Ex presidente de 2005 a 2007 e 2007 a 2009"

Nenhum comentário:

Postar um comentário