segunda-feira, 5 de março de 2012

PT DE SÃO BORJA: TESE APROVADA NO ENCONTRO MUNICIPAL DO PT DE SÃO BORJA EM 26 DE FEVEREIRO DE 2012

A TESE APROVADA É O PENSAMENTO E POSTURA, REPRESENTANDO O PT DE LUTA E AUTÊNTICO DE 
SÃO BORJA!

PARA ACABAR COM EXPECULAÇÕES ESTOU DISPONIBILIZANDO A TESE QUE OS FILIADOS DO PT DE SÃO BORJA APROVARAM NO ENCONTRO MUNICIPAL DO DIA 26 DE FEVEREIRO, E AGORA É A LEI A SER SEGUIDA SEM CONTESTAÇÕES OU CONCESSÕES!
ESTE ENCONTRO FOI EXECUTADO PELA DIREÇÃO MUNICIPAL, COORDENADO PELA ESTADUAL E REGRADO PELA NACIONAL DO PT.
ASSIM ESTA DECISÃO É SOBERANA E DEVERÁ DAR NORTE NESTE PERÍODO ELEITORAL DE 2012.


A Tese:
"Companheiros e companheiras, nosso partido representa hoje todos os anseios do povo brasileiro e gaúcho. Estamos presentes nos mais altos cargos eletivos no Brasil e no Estado, ocupamos a presidência da câmara dos deputados federal, recentemente ocupamos a presidência da assembléia gaúcha, temos Ministros, presidentes de estatais, Secretários e diversos companheiros e companheiras, realizando atividades nos mais diversos órgãos estaduais e federais. Todos estes militantes trabalhando em prol de nossa gente representa o crescimento interno do Partido dos Trabalhadores. Crescimento este que é bom lembrarmos, trás à memória companheiros históricos, como Lula, Olívio, Tarso e outros que nunca, em momento algum abdicaram do sonho de fazer do PT um grande partido.
Quem não lembra o Lula concorrendo desde 89 até a esperança vencer o medo, sem precisar mudar uma vírgula de seus pensamentos, sempre sendo o protagonista, o sujeito das disputas e nunca servindo de “escada” a outros. Com Olívio também foi assim lutou e conseguiu governar este estado sendo o Partido dos Trabalhadores, com auxilio dos partidos de esquerda, o grande responsável por sua vitória. Recentemente Tarso Genro repetiu a dose e com poucos partidos de esquerda a lhe apoiar, voltou a vencer a disputa pelo governo gaúcho. Dilma é nossa presidente, com apoio de vários partidos que aderiram ao governo Lula e que agora pertencem à sua base aliada, lembrando sempre o papel de ator principal ao nosso partido.
A nível municipal, conforme definido pela resolução 005-12 da direção estadual do PT do RS, discutiremos e a tática eleitoral e política de alianças e outros pontos definidos pelo diretório, assim devemos, com responsabilidade, definir de forma soberana o rumo do partido, considerando que estamos a poucos meses das disputas para prefeito e vereador ao pleito de 2012.
Temos observado com grande tristeza nosso partido envolvido em disputas internas, servindo alguns companheiros de forma completamente equivocada a uma administração corrupta e fisiológica que governa o município, importante salientar que nós sempre fizemos oposição a esta prática publicamente, sendo que no primeiro governo, devido à postura ética, o PT foi expulso do citado governo pelo prefeito avalizado pelo seu partido. Na eleição de 2008 tivemos candidatura própria representada pelo companheiro Renê Ribeiro apresentando projeto antagônico ao representado pelo atual prefeito e fomos vencidos no pleito. Já neste último período, com a intenção de inviabilizar e neutralizar o PT no município, o prefeito articula com alguns filiados a ação que ficará marcada na história como a mais suspeita e contraditória do PT de São Borja. Hoje o PT é reconhecidamente uma das maiores forças eleitorais do município. Com esta ação do prefeito e alguns filiados, há a tentativa de eleger seu sucessor (do prefeito) e tirar nosso discurso e pratica de política séria e honesta, tentado pegar carona de nosso prestígio e crescimento para salvar seu governo.
 Somos favoráveis a uma ampla coligação onde façam parte todos os partidos da base aliada dos governos Dilma e Tarso, mas que o PT seja o protagonista e condutor deste processo para que também em nosso município a esperança vença o medo e possamos colocar São Borja no lugar de destaque que merece, assim como Lula colocou o Brasil e Tarso esta colocando o Rio Grande. Sendo assim defendemos o em nossa tese os pontos abaixo enumerados, sobre os quais trarão a reestruturação política e viabilidade eleitoral do PT de São Borja.

Desta forma, por decisão do encontro municipal dos filiados do partido na data de 26 de fevereiro de 2012, legalmente constituído para votar e referendar obedecendo todas as normas e resoluções partidárias determinam o que segue:

1-Está decidido que o PT de São Borja terá candidatura própria à majoritária em São Borja no pleito de 2012;
2- Que o encontro municipal decidirá o nome do (a) candidato (a) a majoritária do Partido para 2012 através de votação secreta e soberana;
3- Está decidido que o PT de São Borja cumprirá as políticas de aliança conforme determinada pelas resoluções do PT;
4- Está decidido que o candidato a majoritária do PT de São Borja terá autonomia de debate, construir e articular alianças para a majoritária e proporcional referente a eleição 2012, bem como na mídia será a voz oficial do partido sobre o tema. Para tanto, o diretório na primeira reunião ordinária definirá GT (Grupo  de Trabalho eleitoral) composto por cinco filiados, que acompanhará o candidato(a) nas articulações e andamentos;
5- Está decidido que o PT de São Borja não mais fará parte do governo Mariovane Weis;
6- Está decidido que o PT de São Borja Chamará o Diretório para resolver, solucionar e abonar todas as decisões sobre coligação e demais assuntos referentes à eleição municipal;
7- Está decidido que o PT de São Borja outorga a 2/3 do diretório municipal,  poderes e atribuições estatutárias inerentes a “encontro municipal”. Para deliberação desta instância é necessário a apresentação formal de pauta subscrita por 50% (cinqüenta por cento da Executiva Municipal ou 15% de filiados que participaram no último PED (2009). A Decisão desta instância deverá ser formalizada em ofício protocolado ao secretário ou em ata lavrada pelo mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário