domingo, 6 de maio de 2012

RENE PROPÕE, E É FORMADA FORÇA TAREFA PARA LEGALIZAR E TERMINAR OBRA DO QUARTEL DOS BOMBEIROS


OBRA DO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE SÃO BORJA

HISTÓRICO
Tenho acompanhado a questão da finalização da obra do quartel dos bombeiros. O Governo do município começou a obra antes da eleição de 2008. Após a eleição e depois de ter gasto mais de 330 mil reais, de verba que não era da prefeitura, mas sim do  FUNREBOM, o prefeito interrompeu a obra pela metade.
No final do governo Yeda em 2009,  o prefeito acordou com a governadora e transferiu a obra para que o estado terminasse.

NOSSO GOVERNO ESTADUAL
Após, quando assumimos o governo estadual começamos a trabalhar no sentido de terminar a obra. Mas de imediato enfrentamos o problema que a prefeitura de São Borja não havia entregue o projeto e nem indicado qual era o estágio que a obra estava.
Acionamos a Brigada e a Secretária de Segurança que oficiou ao município solicitando tais documentos e procedimentos. Por tudo isso, entre andamentos respostas totais ou parciais, tivemos imensas dificuldades de saber qual era o estágio que a obra tinha ficado e quais serviços o estado deveria contratar para terminar a obra.
O nosso governo estadual, já  em 2010 disponibilizou mais de 300 mil para terminar a obra.
Passamos o ano todo de 2011 e praticamente a metade de 2012 garimpando documentos e tentando estabelecer estágio que a obra ficou para saber o que deveria ser licitado.

SERÁ FORMADA FORÇA TAREFA PARA LEGALIZAR E TERMINAR OBRA DO QUARTEL DOS BOMBEIROS
Na nossa reunião, na sexta-feira dia 04, com o secretário Michels propusemos que seja feito uma força tarefa, no sentido de resolver a situação. Afirmei ao secretário que se tivéssemos começado a obra no começo, não haveria tanto transtornos com há e lembrei que teremos que buscar novamente os valores para executar a finalização da obra. O Secretário da Segurança Airton Michels  concordou e nesta semana será constituído a formação de uma equipe que deverá imediatamente detectar os problemas e definir as soluções, para que possamos enquanto governo estadual, terminar a obra do quartel dos Bombeiros de São Borja.
Estarei a partir de agora acompanhando os trabalhos da força tarefa, e manteremos nossa comunidade informada da situação real.

Um comentário:

  1. Graçasss a Deusss obtemos uma resposta concreta, não dava mais para esperar 4 anos, sem uma resposta.... Parabéns pela atitude...

    ResponderExcluir