Associação da BM reconhece que proposta salarial não foi a ideal, mas nega autoria de protestos
Na madrugada desta terça-feira foram registradas queimas de pneus em duas rodovias
A apresentação de proposta salarial para os policiais militares não foi suficiente para encerrar a onda de protestos com pneus queimados em rodovias gaúchas. Na madrugada desta terça-feira, foram ao menos duas ocorrências: na ERS-239 em Parobé; e na ERS-118 em Sapucaia. Além disso, um boneco com farda da BM foi pendurado no viaduto na BR-116 no bairro Rio Branco, em Canoas.RS chegam a pelo menos 50 em dois meses
A Associação de Cabos e Soldados alega que as manifestações não são de policiais militares. Em entrevista no programa Gaúcha Atualidade, o presidente da entidade, Leonel Lucas, disse que deu pistas ao governo, durante a reunião de ontem, sobre a autoria desses protestos.
— Tem gente que não tem nada a ver com a segurança fazendo isso. Ontem, na mesa, a gente colocou pro governo quem está fazendo isso. Mas é gente que não tem ligação com a a Brigada Militar — disse Lucas — São adversários do governo, a gente pode dizer isso. Nos foi dada essa informação e passamos isso para o governo — concluiu.
Sobre a proposta feita pelo governo, Leonel Lucas reforçou que não foi a ideal, mas avaliou como um bom começo para as negociações.
— É um grande avanço, a gente não pode negar. O governo está dando sinais de que quer resolver o problema da categoria. Mas a proposta que gostaríamos é principalmente sobre o calendário até 2014. O governo deixou claro que em março do ano que vai sentar com a categoria para colocar isso em prática — explicou Lucas, que vai levar o resultado da reunião à categoria até quinta-feira da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário