quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São Borja : Governo Estadual finalizará o prédio dos Bombeiros

O Governo Tarso Genro está resolvendo mais um grave problema de São Borja
GOVERNADOR TARSO

SECRETÁRIO MICHELS

A finalização da construção do quartel dos bombeiros de São Borja, que está parada por falta de recursos desde o final de 2008 será retomada e concluída.
A partir da interrupção da obra, a então vereadora Sandra Ribeiro Junto com a deputada estadual Stela Farias e Renê Ribeiro junto com o dep. federal Henrique Fontana, ao qual assessorava, passaram a trabalhar no sentido de conseguir uma fonte de recursos para a finalização da tão sonhada obra da população samborjense.
Uma das investidas foi viabilizada Pelo deputado Henrique Fontana junto com a deputada Stela Farias, tentaram recursos através do governo federal, sem lograrem êxito, pois a obra era para órgão da segurança estadual, e realizada pela esfera municipal.
Foi somente após o início do governo de Tarso Genro, que a situação começou a efetivamente encontrar uma solução.
No início de janeiro deste ano, Renê Ribeiro como assessor de Henrique Fontana e  Sandra Ribeiro como vereadora, estiveram em audiência e entregaram ofício com solicitação de reinício da construção do quartel ao comandante Geral da Brigada Militar coronel Sérgio Abreu que estava acompanhado pelo coronel bombeiro Paulo Siegle de Ávila.
Desta forma foi formalizado ao novo governo, já no seu início, demanda em nome de São Borja com encaminhamentos para que fosse estudada a solicitação de recursos para a finalização da obra.
O Coronel Ávila ficou incumbido de buscar o projeto técnico. Logo após esta reunião, o Coronel Ávila passou a assessorar o secretário da segurança Airton Michels e depois a secretária Stela Farias.
No dia 19 de fevereiro, logo após termos iniciados os movimentos no sentido de buscar solução para o problema, o governador Tarso efetivou a descentralização do governo em São Borja, e nesta oportunidade o camarada secretário da segurança conheceu a situação do quartel de bombeiros com as obras paradas.
Nesta data, em reunião no quartel da Brigada, Renê Ribeiro explicou toda a situação, a questão estratégica do local e o histórico da obra.
O Secretário Airton Michels ficou sensibilizado e determinou prioridade. Disse que o nosso governo deveria priorizar obras que estivessem iniciadas e paradas, mas que eram de grande importância para as comunidades.
Desta forma, o projeto foi recuperado e levado, por ordem do secretário da segurança, à sua equipe que, com muita competência e dedicação, fez estudos como avaliação técnica, financeira e executiva do projeto, entre outros dados.
Importante salientar que este projeto não tinha recurso financeiro algum disponível. Que somente, há anos atrás, houve uma previsão de 85 mil destinados pela consulta popular e não executado.
Por fim, após a efetivação dos estudos, o secretário Michels determinou o aporte necessário para a finalização da obra.
Os próximos passos serão os procedimentos licitatórios pelo departamento de patrimônio e Logística da Brigada Militar, a definição dos vencedores e a finalização da obra.
“Foi uma vitória do povo de São Borja e demonstração de compromisso público do nosso governo estadual” afirma Renê Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário